Greek blue – tendência de decoração para 2017

sala com parede em azul grego
Todos os anos surgem novas tendências de decoração e design. Geralmente são ditadas por feiras internacionais, revistas ou arquitetos conceituados. A Spazio ID está sempre correndo atrás destas novidades e vamos mostrar tudo aqui pra vocês.
 
GREEK BLUE
Uma das tendências fortes pra 2017 é o uso do azul na decoração (blue tones), seja em paredes, móveis ou objetos.
 Dando uma pesquisada a fundo, nos deparamos com o greek blue, traduzindo: azul grego, que é o azul do mar da Grécia e dos telhadinhos e detalhes usados nas construções presentes nas ilhas de Mykonos e Santorini. E então nos apaixonamos…
 
A VIBRAÇÃO DO AZUL
Na cromoterapia, a cor azul está ligada aos sentimentos de paz, segurança e tranquilidade. Quando estamos muito estressados, precisando relaxar, olhamos pro céu em busca de calma, esta é a vibração curativa que a cor azul traz: equilíbrio, tranquilidade, foco e clareza de pensamento.
Você pode aproveitar o azul para pintar uma parede da sala, um móvel ou usar em alguns detalhes na decoração, como almofadas ou vasos.
A TRILHA SONORA
Para completar o ambiente e criar uma atmosfera de mar, ilha, praia, você pode usar uma fonte pequena pra trazer o barulhinho da água, ou baixar uma playlist de músicas relaxantes com aquela vibe de pôr do sol e férias.
*playlist by Radio Ibiza
  CHEIRO DO MAR
Agora vem a parte mais legal que é escolher uma fragrância que te leve pra Grécia junto com o azul. Sugerimos as notas leves e aquáticas, evitando os florais, amadeirados e cítricos fortes. Uma boa pedida é acender uma vela ou um difusor elétrico que, além de aromatizar, ainda deixam o ambiente com aquela luz dourada do pôr do sol nas encostas das ilhas.
 
 Spazio ID

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *