Tranquilidade – veja dicas de fragrâncias que acalmam e melhoram a concentração

Mesa com velas

O olfato é o mais forte dos sentidos humanos e capaz de ativar a atividade cerebral. Nossas células olfativas fazem parte do sistema límbico e se conectam diretamente às áreas do cérebro que processam a emoção e o aprendizado, por isso que certos cheiros nos remetem a momentos ou pessoas do passado.

No mundo de hoje, com tantas informações chegando em tão pouco tempo, é difícil manter o foco e a tranquilidade necessárias para um bom rendimento no trabalho. Algumas fragrâncias podem atuar como calmantes naturais, aliviando a tensão e estimulando a concentração. Para usar no escritório, difusores e velas são uma ótima pedida.

Algumas fragrâncias que aumentam a produtividade, o humor e amenizam a ansiedade

ALECRIM – Perfeito para um empurrãozinho logo de manhã! Com propriedades estimulantes, melhora a retenção da memória, combate a exaustão física, dores de cabeça e fadiga mental.

LAVANDA – Tem propriedades que atuam no controle do estresse emocional. Tem um efeito calmante nos nervos e pode aliviar a tensão nervosa, assim como as dores de cabeça e enxaquecas.

JASMIM – Assim como a lavanda, também é usado para acalmar, mas seu óleo é mais comumente usado como um antidepressivo natural por suas propriedades estimulantes, produzindo um sentimento de confiança, otimismo e energia.

CANELA – Combate a fadiga mental, melhorando a produtividade, a concentração e o foco.

LIMÃO – tem propriedades calmantes e promove a concentração. Atua também como antiviral e antibacteriano, ajudando no combate às dores de garganta e resfriados.

Spazio ID

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *